COMUNICADO DA DIREÇÃO- COVID-19

Atualizado: Mar 2


COMUNICADO INTERNO 001/2021


PANDEMIA COVID-19

01/03/2021


Prezados Colaboradores,



Chegamos ao mês de março/2021 e pela primeira vez em 01 ano o Estado do Rio Grande do Sul foi classificado em bandeira PRETA inicialmente entre os dias 27/02 a 07/03, conforme decreto 55.771 de 26 de fevereiro de 2021.


Desta forma a empresa reitera as ações na qual já vínhamos adotando ao longo do período de Pandemia.


Conforme do Decreto 55.771 de 25/02/2021 a nossa empresa se enquadra nas Atividades e Serviços Essenciais conforme o Capítulo V, Art. 24.


§1º.


XIV - guarda, uso e controle de substâncias, materiais e equipamentos com elementos tóxicos, inflamáveis, RADIOATIVOS ou de alto risco, definidos pelo ordenamento jurídico brasileiro, em atendimento aos requisitos de segurança sanitária, metrologia, controle ambiental e prevenção contra incêndios;


XXVII - produção de petróleo e produção, distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados de petróleo;


§ 2º


II – atividades e serviços de produção, de importação, de comercialização, de transporte, de disponibilização, de reparo, de conserto, de substituição e de conservação de equipamentos, implementos, maquinário ou qualquer outro tipo de instrumento, vestimentas e estabelecimentos;


III – atividades e serviços de produção, de importação, de comercialização, de transporte e de disponibilização de todo e qualquer tipo de insumos, em especial os químicos, petroquímicos e plásticos;


Continuamos com todas as prevenções dentro da empresa com nossos colaboradores e visitantes:


- Álcool em gel em todas as salas;

- Limpeza das salas diariamente;

- Orientações nos murais internos, no grupo de COVID WhatsApp, Capaz News;

- Aferição da temperatura;

- Utilização de máscaras;

- Testagem em colaboradores antes de iniciar atividades em clientes.

-T estagem em colaboradores que apresentam sintomas.

OBS. 1: O CUSTO DOS TESTES É PAGO PELA EMPRESA.

OBS. 2: QUANDO O RESULTADO DO TESTE É POSITIVO O COLABORADOR DEVE PROCURAR ASSISTÊNCIA MÉDICA PARA TRATAMENTO E APRESENTAR ATESTADO MÉDICO, SENDO OS CUSTOS DO TRATAMENTO POR CONTA DO COLABORADOR.


Colaboradores em Atividades em Unidades de Clientes


  • Colaboradores que estão exercendo atividades dentro de unidades de clientes devem seguir os protocolos estabelecidos pelos mesmos, caso não haja um protocolo estabelecido deve-se utilizar o protocolo da Capaz Inspeções.


Em todo esse período de pandemia de COVID tivemos apenas 04(quatro) colaboradores com resultado positivo para COVID de um total de 49 (quarenta e nove) na data deste comunicado e com sintomas leves, já voltando as suas atividades normais.


Cabe ressaltar que estes 04 (quatro) colaboradores tiveram contaminação fora do ambiente de trabalho e que não contaminaram outros colegas.


Entendemos que nossos protocolos têm eficácia até o momento já que não tivemos contaminação em massa e conseguimos não disseminar a contaminação dos colegas que foram contaminados e se curaram.


Salientamos que ainda irá demorar voltarmos à normalidade, mas a empresa vem adotando medidas a cada dia que se passa, esperamos passar por tudo isso bem e vamos continuar tomando as medidas necessárias para prevenção e bem estar de todos.


Desde já agradecemos a todos e que tenhamos saúde para passar por esse momento.


Att.


A Direção.








9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo